Topo

Reservas corintianos explicam goleada: "a gente encara como uma decisão"

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 23h51

Com apenas Cássio de titular escalado, o Corinthians aplicou 6 a 0 sobre o Cobresal-CHI e assegurou a terceira melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Após a partida, jogadores reservas que participaram da goleada explicaram os resultados tão bons que a equipe B consegue sob o comando de Tite. 

"As oportunidades vão aparecendo e nós treinamos forte todos os dias. O time tem de entrar e fazer o que sabe, colocar em prática. Quem entra, dá conta do recado. O time está muito entrosado e fica assim pelos treinamentos. Também há muito trabalho de campo reduzido, que ajuda. Então fica difícil para quem vem aqui enfrentar a gente", disse à Rede Globo o jovem lateral Guilherme Arana, autor do quarto gol da noite na Arena Corinthians. 
 
Quem também brilhou foi o meia Marlone, autor de dois gols na noite, sendo o segundo deles um golaço de voleio. "Tenho que agradecer a Deus, ao departamento médico, à comissão técnica que me deu força nesses dias. A gente encara como uma decisão, a gente é bem profissional. Até dá vontade de se emocionar, porque foram dias difíceis para mim. É muito gratificante', explicou o jogador que lesionou o tornozelo no início da temporada. 
 
Além de Marlone (duas vezes) e Guilherme Arana, o Corinthians teve dois gols de Ángel Romero e outro de Elias, que entrou nos últimos 20 minutos. Assim, provavelmente irá enfrentar o Nacional-URU pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Se houvesse vencido por 4 a 0, teria entrado no caminho do Racing-ARG. Se o placar fosse 5 a 0, haveria um sorteio por campanha idêntica ao Atlético-MG. 
 
"Já tivemos experiências passadas mostrando que isso não influencia. Jogo de Libertadores é sempre complicado. Quem vier, temos de atropelar", afirmou Rodriguinho na saída do gramado.