Roger diz que grupo difícil fortalece o Grêmio para oitavas da Libertadores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Roger Machado comanda o Grêmio na partida contra o Toluca, na Arena

    Roger Machado comanda o Grêmio na partida contra o Toluca, na Arena

Para o técnico Roger Machado, o grupo forte irá ajudar o Grêmio na sequência da Libertadores. Por ter encarado rivais de qualidade na chave 6 da competição, o Tricolor está melhor preparado para os duelos seguintes. 

"Temos margem para evoluir, mas fomos muito bem testados na fase classificatória. Pegaremos adversários que ficaram em primeiro nas suas chaves, mas temos totais condições de seguir na competição", explicou o comandante de campo. 
 
Nesta terça-feira (19), o Tricolor encerrou a fase de grupos da competição continental ao vencer o Toluca por 1 a 0, gol de Ramiro. O resultado colocou o time entre as melhores campanhas dos segundos colocados e evitou duelo contra os que foram melhor entre os líderes da fase. 
 
"O Grêmio tem tradição neste tipo de competição (mata-mata). Tenho certeza que saberemos lidar com qualquer tipo de adversário", completou o treinador. 
 
Agora o Grêmio encara dura sequência no Campeonato Gaúcho. Na quinta-feira abre a semifinal da competição contra o Juventude, em Caxias do Sul. No domingo tem o duelo de volta em Porto Alegre. Até lá conhecerá, também, seu próximo adversário na Libertadores. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos