Topo

Roger diz que grupo difícil fortalece o Grêmio para oitavas da Libertadores

Roger Machado comanda o Grêmio na partida contra o Toluca, na Arena - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado comanda o Grêmio na partida contra o Toluca, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2016 00h26

Para o técnico Roger Machado, o grupo forte irá ajudar o Grêmio na sequência da Libertadores. Por ter encarado rivais de qualidade na chave 6 da competição, o Tricolor está melhor preparado para os duelos seguintes. 

"Temos margem para evoluir, mas fomos muito bem testados na fase classificatória. Pegaremos adversários que ficaram em primeiro nas suas chaves, mas temos totais condições de seguir na competição", explicou o comandante de campo. 
 
Nesta terça-feira (19), o Tricolor encerrou a fase de grupos da competição continental ao vencer o Toluca por 1 a 0, gol de Ramiro. O resultado colocou o time entre as melhores campanhas dos segundos colocados e evitou duelo contra os que foram melhor entre os líderes da fase. 
 
"O Grêmio tem tradição neste tipo de competição (mata-mata). Tenho certeza que saberemos lidar com qualquer tipo de adversário", completou o treinador. 
 
Agora o Grêmio encara dura sequência no Campeonato Gaúcho. Na quinta-feira abre a semifinal da competição contra o Juventude, em Caxias do Sul. No domingo tem o duelo de volta em Porto Alegre. Até lá conhecerá, também, seu próximo adversário na Libertadores.