Topo

Tite celebra vantagem de fazer decisões em casa e faz alerta a jogadores

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 00h36

O Corinthians assegurou a terceira melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores ao golear o Cobresal-CHI por 6 a 0 na noite de quarta-feira, em Itaquera. Com o Nacional-URU como adversário mais provável para o mata-mata, Tite celebrou a vantagem de fazer decisões na Arena. Somente em caso de encontrar Atlético Nacional-COL e Pumas-MEX nas fases finais é que a equipe corintiana não irá definir o confronto em casa. 

"Fazer a melhor campanha e ter vantagem só de jogar em casa é algo que tenho falado há algum tempo. (...) Deixa eu ver mais do Nacional, mas é preferência minha não enfrentar brasileiro", admitiu Tite.

"Quando algum deles deixar de marcar e abrir mão de jogar é porque extrapolamos o limite da confiança. A hora em que um deles pensar "deixa", aí não dá mais tempo. É a hora de manter isso, e relação de equipe de trabalho é muito cuidadosa. A cada um vai aparecer o momento de ganhar um prêmio. (...) Confiança não se consegue a hora que quer", complementou.

"Até a melhor equipe do mundo que é o Barcelona perdeu um jogo e perdeu mais porque faltou confiança. Demorou para atingir isso. Como a gente fica treinando as duas equipes elas vão se moldando, mais a tesão, eles estão mais acelerados e te motiva. O bom momento faz acelerar mais", comparou Tite. 

Veja mais declarações do treinador corintiano:

ORGULHOSO DOS JOGADORES
Todos aproveitaram a oportunidade. Que bom! Meu orgulho é poder dar atenção e respeito igual a quem não vem jogando e na hora eles aproveitam. É muito fácil o titular do momento, ele está jogando. Agora para quem não está jogando vai bem, técnico vai dormir com felicidade danada. 

LEALDADE NA LIBERTADORES
Libertadores tem que jogar bola e competir de forma leal, e o Corinthians de 2012 é o maior exemplo. Você tem que jogar futebol, ser corajoso, agredir marcação, se tem que dar caneta dá caneta, coragem para enfrentar desafios. Não tem que jogar diferente, ser macho, dar encarada... Não é isso que eu acredito. Que campeonato diferente é esse?

OBJETIVO ERA VITÓRIA, GOLEADA CONSEQUÊNCIA
Entramos para fazer um grande jogo. Se tem desempenho o resultado vem. Tem um processo que é das peças precisarem uma das outras. Tem um detalhe que eu instigando, os jogos que fizemos em casa não perdemos. Isso são graus de maturidade que vamos procurando.