Topo

São-paulinos provocam The Strongest no vestiário após confusão; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 16h07

A classificação do São Paulo às oitavas de final da Libertadores nesta quinta (21) contra o The Strongest teve expulsos e confusão após a partida. O vestiário do São Paulo foi pura emoção depois da confirmação da classificação e um vídeo gravado pelo próprio clube brasileiro mostra a comemoração dos jogadores. 

"Vamos comer Strogonoff agora. Chu**, Strogonoff", gritou Maicon em referência ao The Strongest, que terminou a partida no gol por conta de expulsão do goleiro Denis. Em seguida, Paulo Henrique Ganso aparece gritando: "Adiós, Adiós", também provocando o The Strongest. 

Por fim, Michel Bastos reúne os jogadores e diz: "a partir de agora nós vamos até o final dessa po***. Os caras desrespeitaram e aqui é São Paulo, rapaz", disse o jogador. 

Nesta sexta-feira, no desembarque do time em São Paulo, Michel Bastos explicou as palavras. O meia provocou os bolivianos pela briga entre os dois times após o fim da partida e também criticou a expulsão do argentino Jonathan Calleri.

“Falaram que não iam deixar o Calleri jogar com o Boca e no final eles vão assistir”, disse Michel Bastos, durante desembarque no aeroporto de Guarulhos.  

“Calleri só entrou para comemorar e acabou sendo agredido e expulso. Perder um jogador assim sem motivo algum... Muita gente não acreditava na classificação, nós mesmos dificultamos um pouco, mas não foi fácil decidir a classificação na altitude”, disse o meio-campista.

“Se eu estiver errado, me corrijam, mas que eu saiba ele não agrediu ninguém. O Centurion também foi agredido e eu tomei um chute. Ninguém sabe a razão de tudo isso no final. Isso demonstra o desrespeito deles com o São Paulo. O São Paulo é grande e sempre precisam respeitar. Perder um jogador como Calleri é difícil por uma atitude que ele não cometeu”, completou. 

Relembre aqui a provocação feita pelos jogadores do The Strongest ao vencer o São Paulo, na primeira fase.