Atlético-MG segue para a Argentina em busca de vantagem para o jogo em BH

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Júnior Urso garante que o Atlético-MG está preparado para decisão contra o Racing-ARG

    Júnior Urso garante que o Atlético-MG está preparado para decisão contra o Racing-ARG

A primeira parte das oitavas de final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Racing vai ser jogada nesta quarta-feira, no Estádio Cilindro, na Argentina. A delegação alvinegra deixou Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira e com objetivo traçado: conseguir algum tipo de vantagem para o duelo de volta, dia 4 do próximo mês, na capital mineira.

Vitória ou até mesmo empate com gols. É isso que o Atlético busca no primeiro encontro com o Racing, como revelou o volante Júnior Urso. "A intenção é trazer pontos para casa. É encaminha nossa classificação para o jogo em Minas", disse o jogador atleticano, que espera uma partida bastante complicada.

"Não tem mais jogo fácil na Libertadores. É dar o nosso máximo, principalmente contra o Racing. Temos tudo para pontuar e podemos para cá a decisão a classificação".

Entre o início da temporada e o jogo com o Racing, o Atlético disputou 24 partidas. Tempo suficiente para o técnico Diego Aguirre testar bastante, conhecer o elenco e selecionar a equipe que ele considera ideal. Pelas últimas partidas, o esquema com três volantes parece ser o que mais agradou ao treinador atleticano.

E assim o Atlético deve jogar nesta quarta-feira. No entanto, confirmação apenas no dia jogo. Mas mesmo sem saber qual a formação para o duelo na Argentina, Júnior Urso garante que a equipe está preparada para as decisões da próxima semana, que incluem também a final do Campeonato Mineiro e até as quartas de final da Libertadores, caso o Atlético supere o Racing.

"O Atlético chega preparado. Lutamos tanto para chegar neste momento, então a gente se encontra preparado. Estamos com os pés no chão e com o apoio da torcida, acreditamos que podemos conseguir a classificação na Libertadores e o título do Mineiro".

A delegação do Atlético chega a Buenos Aires no início da tarde desta segunda-feira e já vai treinar no país vizinho. O técnico Diego Aguirre vai comandar um treino no CT da seleção argentina, no final da tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos