Topo

Bolaños volta ao Grêmio com gol, mas encara pressão após queda inesperada

Miller Bolaños comemora gol pelo Grêmio em semifinal do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Miller Bolaños comemora gol pelo Grêmio em semifinal do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2016 13h31

Miller Bolaños está totalmente recuperado. No jogo de volta da semifinal do Gauchão, o jogador mostrou que não há qualquer receio por conta das duas fraturas na mandíbula que o afastaram do futebol por dois meses. Com gol, o equatoriano deve retomar a titularidade, mas já encara pressão após queda no Estadual. 

O Grêmio irá iniciar a disputa das oitavas da Libertadores contra o Rosario Central na quarta-feira. E com mais responsabilidade do que nunca. Após ser eliminado na semi do Gauchão para o Juventude, o time tricolor sabe que é necessário avançar e disputar o título da competição mais importante do continente. 
 
Miller, contratação mais cara do clube custando R$ 19,4 milhões, precisa ser protagonista. Ainda sem a musculatura perdida nos meses afastado, o jogador foi muito bem nos minutos que disputou no domingo. Deu passes, disputou bolas e fez um gol de carrinho, mostrando que não há receio de nova lesão. 
 
Porém, ainda não tem o mesmo ritmo de quando se machucou. Precisará cada vez mais aproveitar os minutos para recuperar algo que só o campo dá: a rotina de jogos. Só que serão duas decisões em série, obviamente complicadas. 
 
Nesta segunda-feira, o elenco gremista já se reapresenta. Os jogadores que atuaram contra o Juventude apenas realizarão atividade regenerativa. O Tricolor encara o Rosario em jogo de ida das oitavas da Libertadores na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena.