Topo

Tite dá nova chance a Alan Mineiro e diz por que Guilherme virou reserva

Alan Mineiro treina em Montevidéu na véspera de Nacional x Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan Mineiro treina em Montevidéu na véspera de Nacional x Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 17h57

Logo depois de comandar atividade no Gran Parque Central, em Montevidéu, e confirmar o Corinthians para enfrentar o Nacional-URU, Tite explicou a escalação que vai a campo na quarta-feira. Especificamente, o treinador corintiano disse as razões para que Alan Mineiro receba nova oportunidade e Guilherme tenha sido preterido por Rodriguinho. 

"O Alan não precisa me agradecer. Ele construiu isso através de seu trabalho e em outras partidas que jogou bem, reconhecida por vocês. Se o jogador não pode cair seu rendimento, não é humano. Ele tem essa qualificação técnica para retomar e fazer jogos, como fez outros", explicou Tite, já que Alan havia sido substituído no intervalo da partida contra o Audax no sábado. 

"O Guilherme não sai porque estava mal. O Rodrigo e Elias estavam em nível melhor de atuações e têm mecânica, rotina de posição e de função maior. Tem que ter paciência com ele (Guilherme)", avaliou Tite, que optou pela escalação de Rodriguinho. 

Embora tenha admitido que se decepcionou com a eliminação antes da final do Paulista, o treinador voltou a fazer elogios aos atletas por terem alcançado a maior pontuação do torneio. 

"Disse a eles no domingo. Estou triste, mas depois disse 'estou muito orgulhoso'. O campeonato traz regras específicas. O técnico tem que ter grandeza em reconhecer campanha onde o campeão pode não ter mais pontos e melhor saldo que de uma equipe que saiu antes. Preciso me adaptar, formatar uma forma diferente de treinar pênaltis, talvez. Sugerir ao Paulista dar a vantagem a uma equipe da campanha melhor", analisou. 

"O presidente foi muito feliz no final do jogo. Os jogadores olham para o comando e veem o que a gente errou, vamos corrigir. Ajustes a gente faz, detalhes táticos, mas vamos ver as coisas boas que aconteceram", complementou Tite.