Bauza define Renan como substituto de Denis; Kardec vira dúvida para jogo

Do UOL, em São Paulo

  • Ronny Santos/Folhapress

    Renan Ribeiro foi escolhido por Bauza para substituir Denis

    Renan Ribeiro foi escolhido por Bauza para substituir Denis

O técnico Edgardo Bauza começou a esboçar a equipe que irá iniciar o confronto contra o Toluca, nesta quinta-feira (28), pelas oitavas de final da Libertadores da América.

As duas principais dúvidas do técnico, e do torcedor, estavam em quem substituiria o atacante Calleri e o goleiro Denis, que estão suspensos após terem sido expulsos contra o The Strongest, na última rodada da fase de grupos do torneio.

Para o gol, o escolhido foi Renan Ribeiro, que demonstrou estar recuperado fisicamente. Além do jovem goleiro, Leo e Lucas Perri corriam por fora na briga por uma vaga na equipe titular. Já no ataque a dúvida persiste: A vaga no treinamento ficou com o argentino Centurión, que atuou no comando do ataque durante a movimentação. Wilder Guisao também pode ser utilizado pelo técnico na posição caso seja necessário.

Com isso, o time que deverá iniciar o confronto de ida contra os mexicanos será: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Kelvin, Centurión e Michel Bastos. 

Após o treinamento, o técnico Edgardo Bauza concedeu entrevista coletiva e explicou sua escolha por Renan Ribeiro.

"A escolha do goleiro é como faço em todas as partidas. O jogador que eu veja como melhor é o que vai jogar", ressaltou Bauza.
 
Alan Kardec não treina e vira dúvida no São Paulo
 
Com Calleri suspenso após ser expulso na confusão que aconteceu no final do jogo contra o The Strongest, na última rodada, a opção natural para a posição seria Alan Kardec. No entanto, o atacante acordou indisposto na manhã desta quarta (27) e virou dúvida para o duelo.
 
O atleta não treinou com os companheiros nesta quarta-feira e foi encaminhado ao hospital com suspeita de estar com uma virose. Apesar do pouco tempo de recuperação, o clube não descarta a possibilidade do atleta entrar em campo contra os mexicanos. De acordo com Bauza, tudo dependerá da evolução do atleta.
 
"Precisamos ver como Kardec evolui. Teve uma indisposição estomacal, ficou no CT para ser medicado e se recuperar. Vamos ver amanhã como ele vai ficar. Se ele não jogar, vocês viram, vai ser o time que treinou hoje", concluiu Bauza. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos