Topo

Jogadores do Atlético-MG aprovam empate, mas esperavam mais na Argentina

Robinho foi atingido por um isqueiro atirado por um torcedor do Racing na partida com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho foi atingido por um isqueiro atirado por um torcedor do Racing na partida com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2016 22h24

O empate em 0 a 0 com o Racing, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Argentina, foi aprovado pelos jogadores do Atlético-MG. No entanto, ficou a sensação que o time brasileiro poderia deixar o Estádio Cilindro com um resultado melhor. Foi assim que o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Robinho descreveram a sensação dos atletas após a partida.

“Acho que fora de casa não é mau o empate. Jogamos para ganhar, desde o começo e tivemos oportunidades. Agora é ter uma postura muito boa em casa. Claro na teoria o empate foi melhor para o Atlético, já que agora vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor. Mas na prática temos de correr muito no jogo de volta. E é isso que vamos fazer, é procurar a classificação dentro de casa”, explicou Robinho, que teve uma atuação de destaque.

Na visão dos atleticanos, algumas boas chances criadas poderiam resultado em gols. As melhores delas estiveram nos pés de Lucas Pratto, que chutou para fora, Robinho, que também errou o gol, e Júnior Urso, que parou no goleiro Saja.

Com o resultado, o Atlético precisa vencer o jogo de volta para não ter de classificar na disputa de pênaltis. Qualquer outro empate com gols dá a vaga ao Racing. Por isso, Marcos Rocha pede um trabalho diferenciado nos próximos dias, para o Atlético não cometer erros no duelo de volta.

“Acho que sim, poderia ser um resultado melhor, pois tivemos oportunidades no contra-ataque. Mas a equipe foi bastante consistente, no que pediu o Aguirre. Todo mundo bastante concentrado. Então a gente deu um passo importante, jogando fora de casa. Esperamos ter uma boa semana, para na quarta-feira tudo correr bem e a gente conseguir a classificação”.

O jogo de volta entre Atlético e Racing está marcado para a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Independência, às 21h45. No entanto, a equipe alvinegra precisa deixar um pouco de lado a Libertadores e se concentrar no Campeonato Mineiro. No domingo o Atlético começa a definir a competição com o América-MG. O primeiro jogo também está marcado para o Independência e o time atleticano tem a vantagem de jogar por dois empates.