Topo

Zagueiro do Grêmio admite falha em gol e prega cabeça erguida

Bressan errou na tentativa de afastar, a bola sobrou para Ruben, que fez o gol do jogo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bressan errou na tentativa de afastar, a bola sobrou para Ruben, que fez o gol do jogo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2016 23h47

Bressan foi antagonista. Nesta quarta-feira (27), o zagueiro errou um cabeceio e a bola acabou em Marco Ruben, que marcou aos 14 do primeiro tempo. Foi o gol da vitória do Rosario Central, na Arena, por 1 a 0. O placar dificulta a classificação. 

Depois da partida, o defensor admitiu o erro. Que custou caro. Porque a derrota obriga vitória por dois ou mais de diferença fora de casa. Ou até um, desde que faça dois ou mais gols como visitante. 
 
"Perdi o tempo de bola, errei. Não dá para baixar a cabeça, temos uma semana para estudar o time deles e fazer um grande jogo. Podemos virar o placar", disse o defensor. 
 
E foi pior. O Grêmio poderia ter levado mais um no primeiro tempo quando Marco Ruben acertou a trave. Foram poucas chances do Tricolor, uma com Bolaños, outra com Douglas, mas praticamente nada. 
 
"Não era o esperado. Não podemos esquecer do jogo de hoje, porque temos que aprender com esse tipo de coisa. Eles neutralizaram o nosso jogo", alertou o goleiro Marcelo Grohe. "Podemos ir lá e ganhar deles", bradou Marcelo Oliveira. 
 
O Grêmio foi eliminado nas últimas três edições que disputou da Libertadores nas oitavas de final. E nesta quarta deixou o campo vaiado, também por força da queda na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Juventude.