Topo

Alan Kardec se recupera e deve substituir Calleri contra o Toluca

rnesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: rnesto Rodrigues/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 14h19

O atacante Alan Kardec se recuperou da indisposição intestinal que sofreu na quarta-feira e deverá ser titular na noite desta quinta-feira, contra o Toluca (MEX), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo informado por membros da comissão técnica ao UOL Esporte, o jogador não apresentou qualquer indisposição nesta quinta, almoçou normalmente e deverá atuar. Ele ainda passará por uma última avaliação do departamento médico minutos antes do jogo, às 21h45.

"Ele está melhor hoje, ainda vai ser avaliado pelos médicos antes do jogo, mas deve pelo menos ficar no banco de reservas para possivelmente entrar no segundo tempo", falou o diretor de futebol Luiz Cunha, à reportagem. Entre a comissão técnica, porém, a expectativa é que o atacante participe do jogo desde o início. Só em caso de uma reviravolta do quadro ele ficaria fora do time. 

Na quarta-feira Alan Kardec não conseguiu sair do CT da Barra Funda para ir ao treino no Morumbi por causa da indisposição. O técnico Edgardo Bauza, então, definiu o São Paulo com Centurión improvisado no centro do ataque, uma vez que não há outro centroavante para substituir o artilheiro Jonathan Calleri, suspenso. Bauza, no entanto, falou após o treino que Kardec seria o titular caso se recuperasse no dia da partida - Rogério, que poderia ser alternativa, segue machucado.  

Além de Calleri, Bauza também não conta com Denis, também suspenso por cartão vermelho recebido na Bolívia, e o volante João Schmidt, lesionado. O time que entrará em campo no Morumbi, então, deverá ter: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.