Topo

Tite nega resultado bom no Uruguai e pede mobilização na Arena Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 00h20

Na avaliação de Tite, resultado bom no Uruguai, além de vitória, teria sido empate com gols. Assim, após o 0 a 0 com o Nacional nesta quarta-feira, o treinador comentou as perspectivas para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Empate com gols é bom. Essa foi minha resposta ontem. Está aberto. Mas temos também a consciência que essa atmosfera que tivemos aqui, pela qualidade e mobilização que tem, agora vai vir também assim (torcida e equipe mobilizadas em Itaquera). Isso não assegura vitória, mas nos credencia a jogar em casa", comentou Tite.
O treinador corintiano admitiu que o jogo em Montevidéu foi pobre do ponto de vista criativo. Em 90 minutos, o Corinthians não acertou finalização no gol. "Aquele último terço do campo faltou. Foi um jogo difícil, com atmosfera importante. A posse de bola a gente teve, mas faltou a escolha do último passe", disse. "A equipe pôde triangular e não sair de sua escola. Tivemos dificuldade até pelo vento. Você sente dificuldade ao sair de pressão na área. Maturidade que a equipe vai tendo. Não dá para encontrar herói e culpado após eliminação por pênaltis".
Ao ser perguntado sobre Alan Mineiro, chamado por ele à beira do gramado para conversas, e que não jogou bem, Tite desconversou. "Alan, Fagner, Marlone...quem estiver perto eu chamo. Às vezes vocês pensam o que é, o que ele fala, mas em um gestual os atletas sabem o que quero dizer. Eu pedia ao Elias ficar mais fechado e deixar a bola rodar. Depois roda a bola e infiltra. São variantes em que a gente não está sincronizado. O jogo se apresenta de uma ou outra forma, e estou ali para orientar".
Já a respeito de Rodriguinho, que assumiu lugar de Guilherme, Tite elogiou. "Rodrigo manteve bem. A vantagem é a repetição e coordenação dos movimentos. Uruguaio fala em memória tática na coordenação dos movimentos. Ele tem isso".
A decisão por um lugar nas quartas de final fica para a quarta-feira que vem, em Itaquera. O Corinthians avança com vitória, e o Nacional com empate com gols ou vitória. Um novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. O vencedor desse confronto terá pela frente Boca Juniors ou Cerro Porteño.