Topo

Lesão na coxa esquerda tira titular do Atlético-MG da decisão com o Racing

Dátolo é marcado por Aued no confronto entre Racing e Atlético-MG, pela Copa Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo é marcado por Aued no confronto entre Racing e Atlético-MG, pela Copa Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2016 12h27

Camisa 10 do Atlético-MG e titular no empate sem gols com o Racing, na Argentina, o meia Dátolo vai desfalcar a equipe alvinegra nas próximas partidas. O jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda e está afastado dos gramados por tempo indeterminando.

É a segunda lesão muscular de Dátolo durante a Copa Libertadores. A primeira foi contra o Colo-Colo, no Chile, no começo de março. Entre tempo de recuperação e recondicionamento físico e técnico, Dátolo ficou pouco mais de um mês sem atuar. Caso necessite do mesmo tempo para retornar, o meia só teria condições de jogo no Campeonato Brasileiro.

Já para o jogo deste domingo, com o América-MG, pela final do Campeonato Mineiro, outro titular fora da lista de relacionados é o volante Júnior Urso. O jogador se queixou de dores musculares e vai ser poupado pelo técnico Diego Aguirre. Mas para a felicidade do treinador e dos torcedores alvinegros, Urso não preocupa para o duelo com o Racing.

Se Júnior Urso e Dátolo são as ausências na lista de relacionados, o lateral direito Patric é a grande novidade. Sem atuar desde o dia 16 de março, o jogador está recuperado após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Como o treino deste sábado foi fechado na Cidade do Galo, fica a expectativa sobre os substitutos de Dátolo e Júnior Urso. Cazares é o mais cotado para entrar no lugar do argentino, enquanto vários jogadores disputam a vaga do volante. Eduardo, Hyuri, Clayton e até mesmo Patric são alguns dos cotados.