Torção no joelho pode tirar lateral do Atlético-MG de jogo contra o Racing

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Depois de perder Dátolo para o confronto decisivo com o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG pode ficar sem mais um titular para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Independência. O lateral esquerdo Douglas Santos torceu o joelho direito na derrota para o América-MG, na final do Campeonato Mineiro.

Substituído por Carlos César aos 19 minutos do segundo tempo, Douglas Santos vai ser avaliado pelos médicos do Atlético nesta segunda-feira. Sem ter um diagnóstico preciso, o técnico Diego Aguirre tratou a situação de Douglas Santos como dúvida para o importante jogo com o Racing. Além do lateral esquerda, o meia Hyuri também deixou o campo se queixando de dores.

"São coisas que preocupam, porque são jogadores importantes. Teremos de esperar até amanhã (segunda-feira) para termos um diagnóstico, uma certeza a mais se ele (Douglas Santos) vai jogar na quarta ou não. Acho que o caso do Hyrui não é importante e deve ficar à disposição para quarta", explicou o treinador alvinegro.

Caso Douglas Santos não tenha condições de jogo, Patric é jogador mais cotado para iniciar a partida com o Racing na lateral esquerda. Além do camisa 29, Aguirre tem outras duas opções para a posição. O lateral direito Carlos César pode ser improvisado mais uma vez ou então usar o lateral esquerdo Mansur, que sequer figura entre os relacionados para os jogos mais importantes.

O Atlético inicia a preparação para o duelo com o Racing nesta segunda-feira, às 16h, na Cidade do Galo. Só então vai ser divulgada a condição de Douglas Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos