Topo

Temporada irregular ameaça titularidade de ex-palmeirense no Grêmio

Marcelo Oliveira não teve um bom começo de temporada e pode virar reserva  - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Marcelo Oliveira não teve um bom começo de temporada e pode virar reserva Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2016 14h08

Roger Machado está em dúvida. O técnico do Grêmio não tem certeza sobre a utilização de Marcelo Oliveira no jogo da próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, em duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com uma temporada irregular, o ex-palmeirense pode perder posto para Marcelo Hermes. 

Oliveira foi contratado porque era polivalente. E logo em sua chegada, mostrou isso. No começo de 2015 foi usado como volante, zagueiro e lateral. Durante o fim de uma partida, até meia foi, com Luiz Felipe Scolari como técnico. 
 
Com o passar do tempo se firmou na lateral e teve boas atuações. Na arrancada do Tricolor para a classificação à Libertadores deste ano, Oliveira foi um dos destaques com boas arrancadas e segurança defensiva. 
 
Mas a mudança de ano foi cruel. Desde o primeiro jogo da temporada - amistoso contra o Danubio quando provocou um princípio de briga e poderia ser expulso - o jogador apresentou atuações irregulares. Foi razoável em algumas oportunidades, falhou em outras. 
 
E exatamente o contrário mostra Hermes. O concorrente por vaga é elogiado pelo comando técnico pela regularidade de atuações. Não é um jogador 'nota 10', mas jamais passa perto do zero, nas palavras de Roger. 
 
Por isso, no treinamento do último domingo, o treinador optou pelo antigo suplente. Os demais trabalhos mostrarão se a tendência é pela substituição no jogo mais importante da temporada até agora. 
 
A delegação gremista embarca para Rosario na terça-feira. O duelo com os argentinos ocorre na quinta-feira às 19h15 (horário de Brasília).