Alan Mineiro fica fora até do banco no Corinthians; Guilherme ganha atenção

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O meia Alan Mineiro perdeu espaço no Corinthians após más atuações diante do Audax, pela semifinal do Paulistão, e do Nacional-URU, há uma semana pela Copa Libertadores. No reencontro com a equipe uruguaia, ele estará de fora do banco de reservas em Itaquera. 

Além de confirmar a equipe titular, Tite definiu os sete jogadores do banco para a decisão de quarta-feira. Walter para o gol, Edílson para as laterais ou volante, Balbuena para a zaga, além de quatro jogadores ofensivos: Guilherme, Romero, Danilo e Marquinhos Gabriel. 

Alan Mineiro havia sido substituído no intervalo da eliminação com o Audax, a exemplo de Guilherme. Mas, ao contrário do colega que perdeu posição para Rodriguinho, ganhou nova oportunidade de jogar no Uruguai. Tite ouviu muitas críticas pela decisão, mas Alan não aproveitou e jogou novamente mal no Uruguai. Aos 23min do segundo tempo, acabou sacado para a entrada de Marlone. 

Já Guilherme, barrado após a eliminação diante do Audax, recebeu explicações de Tite para que se justificasse a escolha por Rodriguinho no Uruguai. Segundo o treinador, um gráfico com os minutos de cada atleta na posição de meia central foi mostrado para que ele entendesse melhor a perda de posição no time. 

"Sincera e honestamente, como técnico de futebol, não posso ficar policiando (o que a imprensa publicado) e contra-argumentando opiniões diferentes. Ouço elas, mas humanamente sei que não vou satisfazer a todos. Nem eu tenho certeza absoluta de todas escalações. Seria muito cabeçudo, ranzinza, ostentoso se respondesse quem critica", explicou Tite. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos