Atlético Nacional elimina Huracán e espera Grêmio ou Rosario nas quartas

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Fernando Vergara

O Grêmio já conhece o futuro adversário nas quartas de final da Libertadores, caso consiga passar pelo Rosario Central. Nesta terça-feira (3), o Atlético Nacional venceu o Huracán por 4 a 2, dentro de casa, e assegurou a classificação para a próxima fase.

Melhor time da fase de grupos, o time colombiano precisava de uma vitória simples, depois de um empate sem gols na Argentina. E ela começou a ser construída aos 24 minutos da primeira etapa, quando Ibarbo converteu o pênalti sofrido por Guerra. Um minuto mais tarde, no entanto, Espinoza igualou o marcador.

A vida do Huracán ficou mais difícil aos 7 minutos do segundo tempo. O zagueiro Mancinelli acertou uma cotovelada em Moreno e recebeu o cartão vermelho.

Apenas cinco minutos mais tarde, a inferioridade numérica cobrou seu preço. Guerra tabelou com Berrío, invadiu pela direita e tocou no canto de Marcos Diáz. O terceiro gol colombiano saiu aos 23 minutos, mais uma vez com Guerra.

Mesmo com um a menos, o Huracán voltou a colocar fogo na partida aos 31 minutos, com um golaço de Ábila. O atacante recebeu cruzamento da direita e acertou um voleio no ângulo do goleiro Armani. Quatro minutos mais tarde, quase o empate: Bogado soltou a bomba em cobrança de falta, Armani espalmou e Ábila mandou por cima.

Já com o Huracán entregue, Copete colocou números finais à partida. Berrío puxou contra-ataque, Ibargüen tocou de letra e o atacante mandou por cima do goleiro Marcos Diáz para fazer o quarto gol.

Depois do apito final, os jogadores do Huracán partiram para cima do árbitro para reclamar e uma pequena confusão teve início, envolvendo, inclusive, atletas do Atlético Nacional. Após troca de agressões, os jogadores foram contidos e os ânimos se tranquilizaram.

Nesta quinta-feira (5), Rosario Central e Grêmio jogam para decidir o adversário do Atlético Nacional na próxima fase. Depois de uma vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, o time argentino precisa de apenas um empate para se classificar. Já o clube brasileiro estará classificado com qualquer vitória por um gol de diferença, tendo marcado dois gols ou mais, ou por dois de diferença.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos