Lugano visita Nacional e lembra derrotas do Corinthians em decisões em casa

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Zagueiro declarou torcida aos uruguaios

    Zagueiro declarou torcida aos uruguaios

O são-paulino Lugano não perdeu a oportunidade de cutucar o rival Corinthians em visita na terça-feira (3) ao elenco do Nacional-URU, adversário do clube alvinegro nesta quarta-feira (4) pela Copa Libertadores. O zagueiro foi ao hotel onde os uruguaios ficaram hospedados na capital e deu dicas sobre como enfrentar os paulistas, dando destaque para os fracassos recentes deles em decisões realizadas na Arena Corinthians.

"Corinthians em casa, com sua torcida, estádio novo, campo muito rápido, europeu, faz com que o jogo seja rápido. Nas 100 partidas no campo novo, ganharam 96. Mas eles também trazem o carma de que perderam as quatro decisões que fizeram lá, inclusive a último, na semana passada, contra o Audax", disse o zagueiro, via o site uruguaio Ovación Digital.

Lugano lembrou de outras partidas eliminatórias recentes que o Corinthians acabou caindo em casa, com as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, para o Santos, e as oitavas de final da Libertadores de 2015, para o Guaraní-PAR. No entanto, o jogador fez questão de destacar a organização da equipe treinada por Tite e afirmou que ela é mais forte que o Palmeiras, eliminado na fase de grupos pelo Nacional.

"Têm a metade dos jogadores que foram campeões (brasileiros em 2015). É uma equipe muito sólida, diferente dos times do Brasil porque é muito organizado. Têm força jogando em casa, mas pelo que o Nacional tem jogado, tem chances de sair com uma classificação histórica", declarou.

"Estou animado que o Nacional possa surpreender, não porque seja nosso rival, mas porque sempre torço para equipes uruguaias", afirmou Lugano, que também visitou o Defensor-URU em 2015 quando jogava no Cerro Porteño.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos