Zagueiro quer Atlético-MG com a cabeça boa antes da decisão com o São Paulo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

    Erazo não quer saber de abatimento do Atlético-MG diante do São Paulo

    Erazo não quer saber de abatimento do Atlético-MG diante do São Paulo

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o América-MG e perdeu o título estadual. Frustração e tristeza que devem ficar no passado. Pelo menos é o que pede o zagueiro Erazo. Com experiência internacional, como jogos de Eliminatórias, Copa do Mundo e Libertadores, o defensor alvinegro ressalta que a parte psicológica é mais importante do que a física neste momento.

Afinal de contas, já nesta quarta-feira o Atlético começa a decidir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores com o São Paulo. Para Erazo, o momento é de levantar a cabeça e não mostrar nenhum abatimento em campo, no caso desta semana, no Morumbi.

"Agora temos que esquecer rapidamente o que aconteceu, temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo. É preciso recuperar psicologicamente, ter tranquilidade, porque dói pra caramba. É tentar esquecer o que acontece e pensar no próximo jogo".

Enquanto o São Paulo apenas descansou no final de semana, o Atlético teve de correr bastante para tentar ficar com o título. Mas o gol de Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo impediu a quinta conquista alvinegra em sete edições. Mesmo com o Atlético em campo e o São Paulo apenas treinando, Erazo não vê a parte física como um problema. O camisa 4 insiste na preocupação com o lado psicológico do time.

"A parte psicológica é mais importante do que a física. Se você ver, a gente correu durante todo o jogo contra o América. Agora é esquecer, lá em São Paulo vai ser totalmente diferente. A gente vai entrar com uma postura para ganhar o jogo, assim como o São Paulo, em casa. Mas se a gente continuar com aquele foco, de não querer perder, vamos conseguir uma vitória importantíssima lá".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos