Topo

Bauza diz que Rosario pode ser campeão e rival brinca em resposta

Amauri Moreira/UOL Esporte
Imagem: Amauri Moreira/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 19h24

Ídolo do Rosario Central, Edgardo Bauza afirmou que a equipe argentina tem qualidade suficiente para ser campeã da Libertadores. O técnico do São Paulo, em entrevista ao jornal argentino “La Capital”, disse que seu antigo time “não deve nada aos outros clubes” do torneio.

“Olho para o Central, é um rival complicadíssimo e tem o necessário para conquistar a Copa (Libertadores). Eles vêm muito bem e não devem nada para os outros clubes que estão nas quartas”, afirmou.

“Coudet (Eduardo, técnico do Rosario Central) tem um tempo de trabalho, armou uma equipe para jogar como ele quer e tem alguns jogadores de qualidade. Está muito bem”, continuou.

Bauza jogou no Rosario Central entre 1977 e 1982, depois entre 1986 e 1989, e por último em 1992, tornando-se o quarto maior artilheiro do clube. Como treinador, trabalhou na equipe entre 1998 e 2001.

Ao saber das declarações de Bauza, o volante Walter Montoya, do Rosario, respondeu em tom de brincadeira. “Espero que Patón não nos elimine”.

“Agora, todos dizem que o Central está bem e pode ganhar a Copa. Mas o São Paulo também está aí e podemos ser eliminados por Patón”, completou.

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final, enquanto o Rosario Central terá pela frente o Atlético Nacional. Caso as duas equipes avancem, um confronto entre elas só não acontecerá se o Boca Junior também avançar. Nesse cenário, os dois times argentinos teriam que se enfrentar na semifinal.