Topo

Perícia aponta trabalho mal feito e corrosão em grade que cedeu no Morumbi

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 02h04

A perícia feita pela Polícia Civil do Estado de São Paulo na grade que cedeu no estádio do Morumbi, durante a madrugada desta quinta-feira, apontou problema de corrosão no objeto utilizado para proteger os torcedores presentes no anel inferior do estádio. O acidente ocorreu logo após o gol da vitória do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (11).

“O trabalho que fizeram não foi um trabalho bem feito. É evidente que há corrosão. Falo dessa grade que rompeu e ela é igual em toda extensão”, afirmou Edwar Folli, perito criminal da Policia Civil.

“A gente não sabe qual é o tipo de corrosão, iremos mandar para o laboratório, mas é evidente que é corrosão”, completou.

Wesley ajuda a socorrer torcedora no Morumbi - Ronny Santos/Folhapress - Ronny Santos/Folhapress
Wesley ajuda a socorrer torcedora no Morumbi
Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Ao todo, 16 torcedores foram atendidos no ambulatório do Morumbi - sete deles foram encaminhados aos hospitais São Luiz, Bandeirantes e Campo Limpo para realização de mais exames.

Entre eles, três crianças e um homem com fratura no braço confirmada pela equipe médica que prestou os primeiros socorros. Apesar do susto, não há ferimentos mais graves e os atendidos estão conscientes.

Após o acidente, dirigentes do São Paulo disseram que iriam aos hospitais prestar assistência aos feridos e o clube informou que fará vistoria no Morumbi para apurar a causa do acidente, que aconteceu na região em torno do camarote da Conmebol.

"Nesse momento, o São Paulo está dando 100% de atenção às pessoas que se machucaram. A informação que eu tenho é que foi no camarote da Conmebol. A gente não sabe ao certo quantas pessoas tinham. É um controle deles. O cercado da área está há uns dois anos. É forte o suficiente para resistir esse tempo todo. A gente precisa verificar o que realmente causou. Vamos cuidar das pessoas e as verificações técnicas serão feitas amanhã", afirmou Francisco Manssur, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo.

São Paulo vence Atlético-MG por 1 a 0; veja o gol de Michel Bastos

UOL Esporte