Topo

Osvaldo fuma no vestiário, discute com técnico e é demitido do Boca

Marin Zabala/Xinhua
Imagem: Marin Zabala/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 14h30

A segunda passagem do atacante Osvaldo no Boca Juniors chegou ao fim com mais uma polêmica. Desta vez, o jogador terá seu contrato rescindido após discutir com o técnico Guillermo Barros Schelotto no vestiário do Estádio Parque Central, onde o time argentino empatou por 1 a 1 com o Nacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na última quinta-feira.

O treinador se irritou ao encontrar Osvaldo fumando no local, e a diretoria resolveu ficar do lado de Schelotto, decidindo pela demissão. Primeiramente, o Boca Juniors avaliou a possibilidade de aplicar suspensão, mas mudou de ideia diante do histórico do jogador e da unanimidade entre a comissão técnica e o elenco xeneize. Ele tinha contrato até junho de 2017. 

Osvaldo já havia se envolvido em confusões durante a partida. O atacante começou no banco de reservas e comemorou efusivamente o gol do Boca se dirigindo aos torcedores do Nacional. Logo depois, reclamou ao juiz ter sido atingido por um objeto lançado da arquibancada.

Enquanto recebia a instrução de Schelotto para entrar em campo, Osvaldo permaneceu de gorro, o que foi visto como desrespeitoso por parte da imprensa argentina. Ao término do duelo, correu para o vestiário sem saudar seus companheiros e deu uma entrevista irônica, dizendo que foi bem nos cinco minutos que jogou.

O cigarro acendido no vestiário foi a gota d'água em uma relação que já mostrava desgaste. Ao ser interpelado pelo treinador, Osvaldo respondeu e iniciou a discussão derradeira de sua segunda passagem pelo clube. 

Ao todo, em 21 partidas entre 2015 e 2016, o atacante marcou sete gols. Com passagens pela Inter de Milão e Juventus, o atacante foi emprestado ao Boca pelo Southampton em 2015 e retornou neste ano em definitivo após curto período no Porto. Com problemas físicos, ele desfalcou o Boca em seguidos jogos.