Topo

Presidente do Atlético-MG cobra Conmebol e mostra confiança em Aguirre

Presidente do Atlético-MG quer reunião na Conmebol antes do duelo de volta com o São Paulo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Presidente do Atlético-MG quer reunião na Conmebol antes do duelo de volta com o São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2016 19h01

A véspera é de estreia no Campeonato Brasileiro, mas as atenções do Atlético-MG estão voltadas para o duelo com o São Paulo, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. A equipe mineira precisa vencer para chegar à semifinal do torneio continental. Então, para acabar com boatos e deixar os profissionais do clube concentrados apenas no campo, o presidente Daniel Nepomuceno concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Os principais assuntos foram as polêmicas da semana: possível troca no comando técnico do time, a arbitragem de Wilmar Roldán contra o São Paulo e a ausência do meia Cazares nas últimas três partidas do Atlético. O dirigente aproveitou para falar também sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada. Veja abaixo os principais pontos da entrevista de Daniel Nepomuceno.

Diego Aguirre

“Goza do meu prestígio, senão não estaria aqui treinando. O que foi falado que eu conversei com um colega de vocês, o Cláudio (Rezende, Rádio Itatiaia). Não toquei no assunto de técnico, não foi falado nada de contratação de A, B ou C. Foi citada uma fonte que não trabalha aqui, que teria feito um contato com o treinador. Assunto encerrado”

Cazares

Realmente não gosto de ter de responde absurdos de internet nem fofocas descabidas. Mas o caso Cazares chegou no limite. Tiveram irresponsáveis, que vamos chamar autoridades legais, se passando por membros da comissão técnica para difamar um menino de 20 e poucos anos. A resposta é simples. Ele não vem sendo colocado por opção técnica. Vocês (imprensa) estão aqui vendo ele treinar. A maioria das acusações é falsa. O Cazares tem meu apoio total

Arbitragem

Encaminhamos hoje essa reclamação formal, pedi também um encontro com membros da Conmebol. A indignação é por dois motivos, primeiro, pela pressão desnecessária e, segundo, porque ela funcionou. O árbitro apitou de forma diferente lances iguais. Preocupa para quarta-feira qualquer interferência, diante de uma partida que vai ser tensa.

Reforços

Não digo prioridade, mas uma preocupação. A gente teve um cuidado de ter no mínimo dois jogadores por posição. A questão das laterais tem de ter um curinga para cobrir essa terceira opção. Abrindo a janela, teremos propostas para levarem nossos jogadores, como também teremos oportunidade de trazer jogadores. Vamos ficar atentos. O Atlético está bem montado para o Brasileiro. Jogador bom e que queira jogar aqui, independentemente da posição, vamos trazer.