Sem lesão, Robinho pode ter condições de enfrentar o São Paulo em BH

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Friedemann Vogel / Freelancer

    Robinho deixa jogo entre São Paulo e Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores

    Robinho deixa jogo entre São Paulo e Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores

Além da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Libertadores, a partida do Morumbi deixou algumas baixas na equipe titular do Atlético-MG. Duas são certas, os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso foram amarelados e estão suspensos. Já o atacante Robinho, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo, pode ser opção para o duelo de volta.

Já perto do final da primeira etapa, o camisa 7 do Atlético dividiu uma bola e imediatamente fez um sinal para o banco de reservas. Reclamando uma dor na coxa esquerda, Robinho deixou a partida aos 38 minutos de jogo, substituído por Hyuri. Somente nesta sexta-feira que o jogador passou por um exame de imagem, que não constatou lesão;

No entanto, o aproveitamento ou não de Robinho vai depender das próximas atividades. Para ficar no banco de reservas contra o São Paulo ou até mesmo ser titular, Robinho vai ter de treinar em campo. "A boa notícia é que Robinho não tem uma lesão, como estávamos pensando. Se ele conseguir treinar na segunda-feira, vira opção", esclareceu o técnico Diego Aguirre.

Situação diferente vive o meia Dátolo. O jogador se recupera de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na partida de ida contra o Racing, na Argentina. Embora já esteja correndo em volta do campo, o argentino ainda não tem condições clínicas e física para atuar em uma partida tão intensa como se espera que seja Atlético x São Paulo.

Até por isso, para ter força máxima em campo pela Copa Libertadores, Diego Aguirre não vai usar nenhum dos 11 titulares que começaram a partida no Morumbi no duelo contra o Santos, neste sábado, pelo Brasileirão. Nem mesmo os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, que estão suspensos. Ambos também vão descansar, já que o Atlético disputou oito partidas em pouco menos de um mês. Carioca atuou em todas, enquanto Urso esteve presente em sete.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos