Topo

Aguirre ganha mais opções para decisão, mas Robinho ainda é dúvida

Argentino Dátolo (foto) e Carlos estão de volta. Futuro de Robinho será decidido na terça - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Argentino Dátolo (foto) e Carlos estão de volta. Futuro de Robinho será decidido na terça Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2016 12h38

O Atlético-MG iniciou a semana com duas boas novidades na Cidade do Galo. No treinamento desta manhã de segunda-feira, o departamento médico do clube liberou os jogadores Carlos e Dátolo. O atacante superou as dores no tornozelo direito, enquanto o argentino está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Em contrapartida, Robinho ainda é dúvida para a partida contra o São Paulo, nesta quarta.

Assim como fez em outros jogos decisivos, Aguirre fechou a maior parte dos treinamentos na Cidade do Galo. Mas nos 20 minutos disponíveis para a imprensa, já foi possível perceber que Robinho ainda sente dores musculares e ficou apenas realizando trabalhos na fisioterapia. Como os exames realizados na coxa esquerda do camisa 7 não apontarem lesão, o treinamento desta terça-feira, o último antes do jogo, vai decidir se o atacante terá ou não condições de entrar em campo.

Além de ser um dos titulares de Aguirre e com estrela para grandes decisões, a indefinição de Robinho mexe com a provável escalação alvinegra. Sem contar com Júnior Urso e Rafael Carioca, os volantes Lucas Cândido e Eduardo disputam a vaga para jogar ao lado de Leandro Donizete. Eduardo tem mais características defensivas, de jogador mordedor. Cândido, além de marcar, tem mais técnica para sair jogando e chegar próximo da área. Na ausência de Robinho, Carlos e Clayton são os principais postulantes à vaga.