Topo

Gol no 2º tempo mantém Pumas na briga por vaga mesmo com derrota

REUTERS/Guillermo Granja
Imagem: REUTERS/Guillermo Granja

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 23h39

O Independiente del Valle dava um grande passo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. Jogando no Equador, a equipe dominava o Pumas e vencia por 2 a 0. Um gol no segundo tempo, no entanto, permitiu o gol mexicano fora de casa, 2 a 1 o placar final. Resultado que deixou a vaga para a semi indefinida.

O sobrevivente de Independiente del Valle x Pumas pegará o vencedor de Nacional-URU x Boca Juniors, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo. Caso o Rosario Centra e o Boca se classifiquem, a tabela será mudada e os argentinos se enfrentam para que seja evitado um confronto com times do mesmo país em na final. Independiente e Pumas foi o último jogo de ida das quartas de final. A partir desta quarta (18) serão disputados os duelos da volta.

Em campo, o Independiente del Valle dominou a partida e tinhas as melhores chances de ataque. Aos 35 minutos foi marcado impedimento de José Angulo. O jogador do Independiente se esticou todo para alcançar a bola após batida cruzada de Julio Angulo, mas o lance foi anulado. Mas o artilheiro não decepcionou logo depois.

Aos 41 minutos, José Angulo recebeu na área um belo passe de Sornoza, ajeitou no peito e marcou.

Novamente no segundo tempo o Independiente pressionou muito o Pumas, que praticamente não reagiu. Aos 9 minutos, os jogadores do time equatoriano foram rápidos na hora de cobrar falta, tanto que nem o juiz percebeu, a equipe da casa chegou com facilidade ao ataque e a bola sobrou na cabeça do artilheiro José Angulo, que ampliou.

A equipe do Independiente del Valle ainda teve chances de fazer mais gols e ampliar a vantagem para o segundo jogo, mas acabou bobeando. Em uma distração, aos 28 minutos, a bola foi lançada, o time mexicano, esperto, aproveitou e diminuiu com Fidel Martinez, que marcou e manteve a equipe viva na Libertadores.

A partida de volta acontece no dia 24, terça, às 21h45.