Topo

Pressionado, Denis diz que classificação do São Paulo tira peso das costas

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 00h05

Pressionado por assumir o gol do São Paulo depois da aposentadoria de Rogério Ceni, Denis afirmou que a classificação do time do Morumbi sobre o Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores, tira um peso de suas costas. O goleiro tem sido criticado por algumas atuações.

“Posso te falar que é um peso que não consigo nem falar o quanto sai. Não só das minhas costas, mas da equipe toda”, afirmou ao “FOX Sports”.

“Eu sabia que esse ano ia ser muito difícil, por estar substituindo um grande ídolo. Estou me preparando muito, treinando cada dia mais para que todos os erros e falhas diminuam o mais rápido possível. Fico muito feliz de ter segurado essa pressão no final e ter conseguido essa classificação”.

O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL) e Rosário Central (ARG) para conhecer o adversário da semifinal – os argentinos venceram a primeira partida por 1 a 0, e o segundo jogo acontece nesta quinta-feira.

Do outro lado da tabela, Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU) brigam por outra vaga. Caso Boca e Rosario avancem nos respectivos confrontos, o regulamento da Libertadores obriga que as duas equipes do mesmo país se enfrentem. Neste caso, o São Paulo enfrentará o vencedor de Pumas (MEX) e Independiente Del Valle (ECU).