Topo

Victor critica arbitragem por eliminação e diz que SP "amarrou o jogo"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 00h02

O goleiro Victor se mostrou irritado com a atuação do árbitro uruguaio Andrés Cunha na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (18). Apesar do triunfo, o time mineiro acabou eliminado nas quartas de final da Libertadores.

“A partir do momento que o árbitro assinala uma falta inexistente no primeiro jogo, que saiu o gol, e deixa de assinalar dois pênaltis a nosso favor, não tem muita coisa a dizer, foram decisivos. Os erros foram pontuais e acarretaram na nossa desclassificação. Assumimos nossa parcela de culpa, mas não podemos deixar de citar, pois foram erros lamentáveis e que nos prejudicaram. Se os pênaltis fossem marcados, poderíamos ter um final diferente".

Um dos lances polêmicos aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. No momento, Leonardo Silva foi puxado dentro da área do São Paulo, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Até o técnico Diego Aguirre, que não é de reclamar da arbitragem, lamentou da decisão uruguaio Andrés Cunha.

"O time tem intensidade e as vezes quando marcamos uma diferença, é normal. Foram circunstâncias que mudam tudo. Às vezes tem um lance de jogo, em que tivemos pênalti claro. Isso muda tudo. Mas o juiz não viu e lamentavelmente as coisas incidem. Podem mudar tudo. Futebol muda por uma bola, detalhe, centímetro".

O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL ) e Rosário Central (ARG) para conhecer o adversário da semifinal – os argentinos venceram a primeira partida por 1 a 0, e o segundo jogo acontece nesta quinta-feira.

Do outro lado da tabela, Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU) brigam por outra vaga. Caso Boca e Rosario avancem nos respectivos confrontos, o regulamento da Libertadores obriga que as duas equipes do mesmo país se enfrentem. Neste caso, o São Paulo enfrentará o vencedor de Pumas (MEX) e Independiente Del Valle (ECU).