Del Valle vence nos pênaltis. Semifinais da Libertadores estão definidas

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Henry Romero

A Libertadores da América de 2016 tem suas semifinais definidas. O Independiente del Valle foi o último time a confirmar sua classificação nesta terça-feira (24) ao derrotar o Pumas, depois de perder no tempo normal por 2 a 1 e ainda com um jogador a menos, nos pênaltis. Foi um sufoco, mas a equipe equatoriana teve sangue frio para fazer 5 a 3 nas penalidades jogando na casa do adversário.

A equipe equatoriana agora enfrentará o Boca Juniors, que eliminou o Nacional-URU também nos pênaltis. As semifinais da Libertadores acontecem após a Copa América. Na outra semifinal, o São Paulo joga contra o Atletico Nacional.

O Independiente del Valle havia vencido por 2 a 1 a primeira partida das quartas de final. Nesta terça (24), buscou o resultado mesmo estando com um jogador a menos e levou o jogo para os pênaltis. 

Os mexicanos abriram boa vantagem logo no começo do jogo, com menos de vinte minutos de partida. Na verdade, foram necessários apenas dois minutos. Ismael Sosa abriu o placar aos 15 minutos de jogo e ele mesmo ampliou aos 17 minutos. Foi justo Sosa, o herói do duelo, que acabou errando o único pênalti determinante para a classificação do rival. 

O Independiente del Valle partiu para o ataque no segundo tempo. A situação ficou ainda pior quando o time equatoriano ficou com um a menos. Luis Ayala foi expulso aos 10 minutos depois de pisar em Sosa. Apesar de ter um jogador a menos, o Del Valle se mandou todo para o ataque, para o "tudo ou nada" e ainda conseguiu diminuir com Sornoza e levar a decisão para os pênaltis. 

Confira os confrontos:

São Paulo x Atletico Nacional

Boca Juniors x Independiente del Valle

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos