Topo

Reforçado, rival do São Paulo inicia preparação para semi com vitória

Divulgação/Twitter Atlético Nacional
Imagem: Divulgação/Twitter Atlético Nacional

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 13h55

Enquanto o São Paulo está em plena atividade com a disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético Nacional iniciou de fato a preparação para a semifinal da Copa Libertadores na noite do último sábado, em amistoso contra o Zamora, da Venezuela, no centro de treinamento do clube, em Medellín. Contando com reforços, a equipe colombiana venceu por 2 a 1 após duas semanas sem disputar jogos.

O resultado foi conquistado com gols de dois novos jogadores da equipe: os atacantes Miguel Ángel Borja, que foi o artilheiro do último Campeonato Colombiano pelo Cortuluá, e Cristian Dájome. Estreou ainda o lateral esquerdo Edwin Velasco.

O técnico Reinaldo Rueda ainda espera os retornos dos jogadores que estavam a serviço da seleção colombiana para formar a equipe que entrará em campo no dia 6 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes do início da semifinal da Libertadores, a equipe encara o Alianza Petrolera na sexta-feira, na estreia do Campeonato Colombiano.

O Atlético Nacional temia uma debandada de jogadores na parada do torneio. Porém, da equipe do primeiro semestre apenas o santista Copete não estará à disposição para a semifinal. Álex Mejía e Dávinson Sánchez também foram negociados, mas chegaram a um acordo para jogarem a reta final da Copa Libertadores.

O Atlético Nacional teve a seguinte equipe no amistoso: Franco Armani; Gilberto García, Daniel Bocanegra, Alexis Henríquez e Edwin Velasco; Diego Arias, Alexánder Mejía, Macnelly Torres e Cristian Dájome; Andrés Ibargüen e Miguel Ángel Borja. Além dos jogadores que estão servindo a seleção, Francisco Nájera ficou de fora com dores musculares.