Topo

Caso Maicon e lesões: as pendências do São Paulo para focar Libertadores

Rubens Chiri/SPFC
Imagem: Rubens Chiri/SPFC

Do UOL, em São Paullo

27/06/2016 06h00

O tão esperado 6 de julho, data em destaque no calendário são-paulino, enfim está chegando. A nove dias da partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, o o time do Morumbi abre a semana precisando resolver algumas pendências antes de focar de vez no Atlético Nacional.

O primeiro inconveniente é a situação de Maicon, cujo contrato de empréstimo se encerra na quinta-feira (30). Ele viaja a Portugal para tomar partido na negociação, e o São Paulo espera que a palavra do zagueiro seja decisiva nas tratativas com o Porto. O principal obstáculo segue sendo o valor, ainda que a proposta tricolor se aproxime dos 8 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) exigidos pelo time português. Se não houver negócio, Maicon se despede do clube.

Há preocupação também com uma lista de atletas lesionados. Wesley e Mena estão em recuperação de lesão muscular, ambos com problema na coxa direita, e não estão garantidos na semifinal da Libertadores. A semana deve servir para o departamento médico liberar ou vetar a dupla, pois Bauza pretende traçar o quanto antes a estratégia para pegar o Atlético Nacional.

Outras pendências são os jogos contra Fluminense, na quarta (29), e Ponte Preta, no domingo (03 de julho), que precedem o confronto com o Atlético Nacional. O técnico Edgardo Bauza já avisou que não usará mais do que alguns titulares no Brasileirão, mas a equipe não vence há três jogos e pode até ir parar na zona de rebaixamento se tropeçar mais duas vezes. Resta saber qual a força que o treinador mandará a campo no meio e no final de semana.

O treinador já adiantou que, contra a Ponte, só usará reservas. Por isso já pode começar a treinar o “time da Libertadores” a partir de quinta-feira (30). A principal dúvida é quanto ao substituto de Kelvin, que trata lesão muscular e por isso não joga a primeira partida da semifinal. Bauza tem uma série de alternativas, mas praticamente todas elas forçariam uma mudança no esquema tático – só o garoto Luiz Araújo é do setor.