Em resenha, Ceni brinca com "goleiro" Maicon: vou treinar para fazer igual

Do UOL, em São Paulo

Na véspera do duelo semifinal contra o Atlético Nacional, o ex-goleiro Rogério Ceni foi ao Morumbi para uma resenha bem humorada com Maicon, o maior ídolo tricolor do momento. E o assunto da conversa foi um só: o desempenho do zagueiro como goleiro nos momentos decisivos do jogo contra o The Strongest, na fase de grupos da Copa Libertadores.

Na ocasião, Maicon jogou os minutos finais no gol após a expulsão de Denis e não decepcionou. Mostrou segurança e garantiu um empate que classificou o São Paulo para as oitavas do torneio.

"Primeiro quero saber se ele já jogou como goleiro e segundo qual foi a sensação de jogar naquele minuto final em La Paz, na altitude, sem poder tomar gol. Aquelas duas saídas do gol vou dizer uma coisa... até eu vou treinar mais para ver se consigo sair daquele jeito", brincou.

Maicon ainda disse que a situação foi incrível e que o" momento ficará marcado para a vida inteira", mas Ceni não deixou o goleiro se alongar para fazer mais elogios.

"Posso dizer uma coisa. Fundamento correto, movimento correto, pé direito protegendo o atacante.... Vou dizer uma coisa para você: jogaria no gol por aqueles minutos analisados, na saída de gol fantástico, Maicon. Na zaga então nem se fala", completou.

Maior ídolo tricolor, Rogério Ceni se aposentou ao final do último ano. Maicon chegou no começo desta temporada e aos poucos conquistou a torcida do clube, se tornando ao lado de Lugano o maior ídolo do momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos