Arbitragem errou, mas não pode ser muleta: blogueiros comentam queda do SP

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo foi eliminado para o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (14), depois de mais uma derrota, dessa vez por 2 a 1. O resultado na Colômbia deixou a equipe brasileira e o técnico Edgardo Bauza incomodados com a atuação do árbitro chileno Marcelo Barraza.

Mas as decisões da arbitragem foram decisivas para a eliminação tricolor? Os blogueiros do UOL Esporte analisaram a partida e o quanto o homem do apito pode ser usado pelo São Paulo como explicação para a queda na Libertadores. Confira:

Perrone

Por tudo que superou durante a campanha, o elenco são-paulino merece aplausos de sua torcida e apoio para continuidade da temporada, que não promete ser menos dura do que foi a trajetória no torneio continental. Ainda mais se for repetido o descontrole de alguns jogadores, principalmente Lugano e Wesley, ao final da partida na Colômbia. O pênalti não marcado pelo juiz e um suposto erro na expulsão do zagueiro não justificam o destempero tricolor. Leia mais.

LUIS ACOSTA/AFP

Mauro Beting

Arbitragem ruim e caseira. E vitória do melhor time em campo, no Morumbi, e em toda a Libertadores. Leia mais.

André Rocha

O torcedor passional tem o direito de jogar a derrota na conta da arbitragem e lamentar as ausências de Maicon e Ganso, mas não pode questionar a eliminação na semifinal da Libertadores. O São Paulo lutou e fez campanha digna. O time mais forte vai decidir quem é melhor da América. Leia mais.

PVC

O Atlético Nacional é o melhor time da Libertadores e merece ser finalista. Jogou melhor do que o São Paulo nos dois jogos. Mas a arbitragem é um capítulo à parte nas semifinais do Morumbi e Medellín. Leia mais.

AP Photo/Fernando Vergara

Julio Gomes

Vamos ouvir muito sobre arbitragem. O perigo disso é esquecer de olhar para os próprios erros. Aquela entrada inútil de Ganso em um jogo do Brasileiro. A infantilidade de Maicon, logo após um valor exorbitante desembolsado para manter o zagueiro. Um Lugano que realmente não dá mais pra jogar. Enfim. Leia mais.

Menon

O São Paulo está eliminado da Libertadores. Caiu diante de um time melhor e dos erros da arbitragem nos dois jogos. Foi um time que resgatou a dignidade, que tem a obrigação de mostrar também no Brasileiro. O São Paulo tem muito o que reclamar nos dois jogos contra o Nacional. Tem todo o direito de usar e abusar do "E se…". Leia mais.

Juca

 

O São Paulo fez um primeiro tempo de uma dignidade ímpar. Jogou de igual para igual contra um time muito bom e ainda teve um pênalti claro de Bocanegra em Hudson no minuto derradeiro não marcado pelo assoprador de apito chileno. Leia mais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos