Calleri não deve jogar mais pelo São Paulo, admite Leco

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Vergara/AP

    Calleri se apresentará à seleção argentina; de lá, vai ao futebol europeu

    Calleri se apresentará à seleção argentina; de lá, vai ao futebol europeu

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que o jogo diante do Atlético Nacional (Colômbia) desta quarta-feira foi "muito possível" a despedida de Jonathan Calleri. O atacante argentino, emprestado pelo Deportivo Maldonado (Uruguai), deve ir para o futebol europeu no segundo semestre. O contrato com o clube tricolor se encerra no dia 31 de julho e não deverá ser renovado.

"É muito possível, infelizmente (que o jogo tenha marcado a despedida de Calleri). Ele humildemente me abraçou e perguntou se poderia levar sua camisa. E é claro que deixei", afirmou Leco ainda no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Calleri foi convocado na última quinta-feira (7) para defender a seleção argentina que disputará no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os primeiros jogadores convocados já se apresentaram na segunda-feira (11) e o jogador já deve ser liberado para não atuar no clássico contra o Corinthians, no fim de semana.

O presidente do São Paulo não deu detalhes a respeito das mudanças no elenco do São Paulo para o segundo semestre. Além de Calleri, o meia Paulo Henrique Ganso também deve deixar o clube.

Leco despistou inclusive a respeito das contratações do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Julio Buffarini (San Lorenzo-ARG) e os atacantes Milton Caraglio (Tijuana-MEX) e Gilberto (Chicago Fire-EUA) são cotados para reforçar a equipe.

"O São Paulo está se organizando", disse Leco, de olho no resto da temporada. "A equipe será reforçada, mas sobre reforços não quero falar agora", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos