Del Valle busca empate no fim e vai "vivo" para decisão em Medellín

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Buendia/AFP Photo

O Independiente del Valle mostrou que o poder que tem dentro de sua casa. Jogando no estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, a equipe buscou o empate nos minutos finais contra o Atlético Nacional e vai muito vivo para o confronto na Colômbia: 1 a 1.

O último jogo da Libertadores acontecerá no dia 27 de julho, no estádio Atanasio Girardot. Na final da competição não há gol fora, dessa maneira, qualquer empate levará a partida para a prorrogação.

O gol da esperança

AFP PHOTO / JAVIER CAZAR

O gol de empate do Del Valle saiu quando a partida caminhava para uma vitória do Atlético Nacional. Aos 41 minutos, Sornoza levantou na área, Armani cortou mal e a bola sobrou para Mina, que tocou rasteiro e balançou as redes.

A estrela de Berrío

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Nas quartas de final da Libertadores, o Atlético Nacional conseguiu a classificação contra o Rosario Central (ARG) com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Berrío. Diante do Independiente del Valle, a estrela do atacante voltou a brilhar.

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o gol saiu em uma jogada persistente de Berrío. O atacante do Atlético Nacional passou por três marcadores antes de finalizar de fora da área e balançar as redes de Azcona.

Uma fortaleza em casa

Apesar de ser uma surpresa na final da Libertadores, o Independiente del Valle tinha o fator casa como a principal arma no confronto com o Atlético Nacional. Na atual edição do torneio, o time equatoriano não foi derrotado em seus domínios. Em sete partidas, foram seis vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas cinco sofridos. Tudo isso antes de encontrar o Atlético Nacional e ser superado em casa.

O choro de Angulo

Um lance preocupante aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Blanco acertou um carrinho em Angulo, que ficou com o pé preso no chão e virou o tornozelo. O jogador deixou o campo de maca chorando bastante. Ele foi substituído por Miller Castillo.

Opinião: PVC

A final fica aberta e o Independiente del Valle dá outro sinal de ser o time da virada, depois de inverter dois resultados contra o Boca Juniors. O Independiente del Valle jamais perdeu um jogo como mandante. Mas terá de ganhar a decisão na casa do Nacional, em Medellín.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos