Vagner Mancini vê grupo 'duro' da Chapecoense na Libertadores 2017

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL

O técnico Vagner Mancini considerou difícil o grupo da Chapecoense na Libertadores 2017. O time catarinense enfrentará Nacional-URU, Lanús-ARG e Zulia-VEN. Segundo o treinador, os dois primeiros adversários têm tradição no torneio, enquanto há dificuldades na logística em relação aos venezuelanos 

"Grupo duro assim como todos. A gente torce para times a ou b não caiam, mas a Libertadores é difícil por si só. Nacional é um time de muita força, extremamente competitivo, assim como o Lanús. Zulia não temos tanto conhecimento, mas a logística torna o adversário difícil também", disse Mancini ao SporTv.

O comandante da Chapecoense ainda falou sobre o processo de reconstrução do time catarinense após o acidente aéreo que matou 19 jogadores do elenco no fim de novembro. "A gente está no início ainda, vamos iniciar o ano montando a equipe ainda. Esperamos reduzir ao máximo os erros", disse.

Mancini, presente à cerimônia em Luque, no Paraguai, ainda mostrou-se emocionado com as homenagens da Conmebol antes do sorteio dos grupos. "Vimos uma demonstração de povos solidários, amigos. Vimos muita gente emocionada, porque nos fez lembrar dos amigos. Temos de ter uma lembrança forte de todos e jogar um bom futebol", frisou o técnico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos