Grafite marca na estreia, e Atlético-PR vence Millonarios na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR saiu de campo vitorioso em sua estreia na edição 2017 da Libertadores. Jogando dentro de casa, o time paranaense contou com gol do reforço Grafite para vencer o Millonarios por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), em partida válida pela segunda fase do torneio continental.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (8), no El Campín, em Bogotá (COL). O Atlético-PR se classificará com qualquer empate ou uma derrota por um gol de diferença, contanto que tenha feito pelo menos um gol.

Grafite marca na estreia oficial

Na primeira chegada ao ataque no segundo, o Atlético-PR foi às redes. Aos 7 minutos, Pablo recebeu dentro da área e foi derrubado por Pedro Franco. Na cobrança, Grafite chutou forte rasteiro, sem chances para Vikonis, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.

O gol foi o primeiro de Grafite com a camisa do Atlético-PR. O camisa 23 foi contratado no início desta temporada, depois de rescindir com o Santa Cruz, clube que defendeu em 2016.

Millonarios acorda e acerta a trave

Depois de sofrer o gol, o Millonarios passou a se lançar mais ao ataque. Aos 27 minutos, David Silva entrou na área após tabela e, sem marcação, chutou na trave Weverton. No rebote, o mesmo Silva perdeu a chance de empatar o jogo para o time da Colômbia.

Atlético-PR sofre para chegar no ataque e Crysan perde a melhor chance

Apesar de praticamente não ter sido incomodado no primeiro tempo, o Atlético-PR sofreu para conseguir incomodar o gol de Vikonis. Na melhor chance que teve, Crysan perdeu. Aos 30 minutos, Jonathan cruzou pela direita, Grafite caiu na disputa com a marcação e Crysan chegou chutando. A bola, no entanto, explodiu na defesa colombiana, que evitou o primeiro gol paranaense.

Questionado no intervalo pelo "Sportv" sobre o lance, Grafite negou que tenha sofrido pênalti no lance. "Ali é normal o contato com os zagueiros, eu puxo de um lado e eles puxam de outro".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos