Topo

Irregular, Bota aposta em Camilo e Montillo para salvar ano na Libertadores

Grande reforço do Botafogo para a temporada, Montillo estará em campo nesta quarta-feira (1) - Vitor Silva / SS Press
Grande reforço do Botafogo para a temporada, Montillo estará em campo nesta quarta-feira (1) Imagem: Vitor Silva / SS Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2017 11h00

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (01) para começar a definir o destino de sua temporada. O time encara o Colo-Colo, do Chile, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no jogo de ida da segunda fase – eliminatória – da Copa Libertadores da América. O alvinegro, no entanto, não chega da melhor maneira para seu jogo mais importante de 2017 até o momento.

Irregular, a equipe vem de dois tropeços no Campeonato Carioca e não venceu nenhuma partida oficial até o momento. Na estreia do Estadual, derrota para o Madureira por 2 a 0; no jogo seguinte, empate sofrido com o Nova Iguaçu e o sinal de alerta ligado para o compromisso na Libertadores.

A torcida, no entanto, evita o pessimismo e aposta na estreia da dupla Camilo e Montillo para reverter o quadro e encaminhar a classificação para a terceira fase. No período de preparação, os dois meias e grandes destaques do Botafogo não atuaram juntos – o que ocorrerá pela primeira vez contra o Colo-Colo.

“O Camilo tem uma boa movimentação e posse de bola, o time pode jogar bem. Ele está num momento muito bom, time tem que tentar aproveitar ele. Vamos ajudar para acrescentar seu futebol. A gente vai se alternar, temos dois meias. Camilo muito inteligente, sabe jogar em qualquer posição do campo”, explicou Montillo, ao falar da aguardada parceria com o novo companheiro. “Tomara que possamos jogar melhor do que fizemos no Carioca. Estão todos empolgados, nós e torcida”, completou o argentino.

Discreto ao comentar a utilização da dupla pela primeira vez, o técnico Jair Ventura pediu equilíbrio ao time no jogo de ida desta quarta.

“A gente fala sempre da importância de fazer resultado em casa, mas tomar cuidado para não tomar gol. Então tem que buscar o equilíbrio, mas lógico que vamos buscar a vitória com o apoio da nossa torcida”, frisou.

Pelo lado do Colo-Colo, a grande atração está no banco de reserves. Elogiado pela crítica, o técnico Pablo Guede não esconde ser um fã da dupla Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli, buscando imprimir a fórmula de superioridade com a posse de bola.

Em campo, destaque para o trio formado pelo experiente Javier Váldes, de 36 anos, Estebán Paredes e Octavio Rivero.

Após o jogo de ida nesta quarta, Botafogo e Colo-Colo voltam a se enfrentar no dia 8, em Santiago. O vencedor do duelo encara quem passar de Independiente Del Valle x Olimpia. O melhor entre os quatro ganha a vaga na fase de grupos, entrando na chave 1, ao lado do atual campeão, Atlético Nacional, Barcelona de Guaiaquil e Estudiantes.

BOTAFOGO x COLO-COLO (Chile)

Data e hora: 1º de fevereiro de 2017 (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Auxiliares: Luis Murillo e Elbis Gómez (ambos da Venezuela)

Botafogo
Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Colo-Colo
Villar; Zaldivia, Barroso e Baeza; Figueroa, Pavez, Valdés, Fernández e González; Paredes e Rivero
Técnico: Pablo Guede