Jr. Barranquilla e Unión Española avançam; times podem pegar brasileiros

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Luis Acosta

O Junior Barranquilla, da Colômbia, tornou a vencer o venezuelano Carabobo, nesta terça-feira (07), e avançou à terceira fase eliminatória da Libertadores. O time emplacou 3 a 0 em casa e segue sendo um dos possíveis rivais no Palmeiras na fase de grupos do continental. 

Na partida de ida, o Jr. Barranquilla já havia derrotado o Carabobo por 1 a 0, mesmo longe de seus domínios. Como anfitrião, Ovelar Maldonado abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Na metade final, Estrada e Rangel fecharam a conta.

Na próxima fase, ainda em confronto mata-mata, o clube colombiano pegará o Atlético Tucumán-ARG, e deste embate sairá o time a complementar o Grupo 5 da Libertadores, justamente o do Palmeiras. Jorge Wilstermann-BOL e Peñarol-URU também estão na chave. 

Unión Española vence e pode pegar Santos

O time chileno Unión Española também venceu em casa nesta terça e assegurou vaga na próxima fase da Libertadores. A equipe emplacou 2 a 0 no Cerro-URU - na partida de ida, no Uruguai, já havia vencido por 3 a 2. Ampuero e Jaime fizeram os gols. 

Unión Española enfrentará agora o vencedor de Montevideo Wanderers e The Strongest. Do seu duelo contra um dos dois sairá o último time do Grupo 2 do continental, o do Santos, que também já conta com o Independiente Santa Fe-COL e Sporting Cristal-PER. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos