Em vantagem, Botafogo visita Colo Colo para avançar na Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Após surpreender no Campeonato Brasileiro e conseguir uma vaga na pré-Libertadores, o Botafogo terá que mostrar forças para seguir na competição em 2017. A vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo na semana passada deixa o Alvinegro em vantagem, mas a partida contra os chilenos nesta quarta-feira, às 21h45, promete fortes emoções no Monumental.

Isso porque o gol fora de casa marcado por Paredes deixou o Colo Colo mais tranquilo. Uma simples vitória por 1 a 0 garante os chilenos na próxima fase. Por outro lado, o Botafogo tem a vantagem de qualquer empate. Além disso, se marcar gols no chile prejudicará bastante a missão do adversário.

O Botafogo traçou a estratégia para o duelo. O principal objetivo é não tomar gol. Se isso ocorrer, o time estará classificado para a terceira fase da Libertadores. Para isso deverá mudar o esquema tático do time. O atacante Roger deve perder a vaga entre os titulares para o volante Rodrigo Lindoso.

Assim, o Botafogo reeditará o esquema com três volantes do ano passado e que teve bom desempenho, com Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Isso fará com que Camilo e Montillo tenham menos preocupação com a composição defensiva, os deixando livre (e com gás) para atacarem com a bola nos pés.

A realidade é que o Botafogo fez mistério sobre a escalação que mandará a campo para a decisiva partida contra o Colo Colo, que está confiante na classificação após o gol marcado fora de casa.

"Tenho decidido (time), mas não vou passar para vocês. Todos entram em iguais condições, a situação de poupar é mais pela situação de lesão. A gente tenta buscar intensidade nos treinos. O jogo tem várias valências que não consegue controlar. O Lindoso, como todos que iniciaram a partida contra o Macaé, entram em iguais condições para serem titulares", disse o misterioso treinador do Botafogo.

"Eles precisam da vitória, a gente sabe que vêm jogando em casa, é muito forte no início do jogo. Estamos preparados para todas essas situações, mas tudo pode mudar no decorrer da partida. A expectativa é de fazer um grande jogo", finalizou Jair Ventura.

COLO COLO X BOTAFOGO

Data e hora: 08/08/2/2017, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Ivan Nuñez (ARG)

Colo Colo
Villar; Julio Barroso, Baeza e Pavez; Valdés, Fierro, Figueroa, Fernandez e Véjar; Rivero e Paredes
Técnico: Pablo Guede

Botafogo
Gatito; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luiz; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Rodrigo Pimpão; Montillo e Camilo
Técnico: Jair Ventura

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos