Topo

Botafogo enfrenta o Olímpia na Libertadores; Atlético-PR pega o Capiatá

Júlian Benitéz abriu o placar da vitória por 3 a 1 do Olímpia sobre o Del Valle - AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE
Júlian Benitéz abriu o placar da vitória por 3 a 1 do Olímpia sobre o Del Valle Imagem: AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 23h38

Tricampeão da Copa Libertadores, o Olímpia será o adversário do Botafogo na terceira fase da competição continental.

O time paraguaio reverteu desvantagem do jogo de ida e eliminou o Independiente Del Valle, atual vice-campeão, com vitória suada por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (9). O time equatoriano havia vencido por 1 a 0 na semana passada. 

Botafogo e Olímpia começam a disputa pela vaga na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta (15), no Engenhão, e decidem a classificação uma semana depois, no dia 22, no Paraguai.

Nesta quinta, Olímpia abriu 2 a 0 com gols de Júlian Benitéz e Montenegro em apenas 26 minutos. O Del Valle diminuiu no fim do primeiro tempo com Gabriel Cortéz, segurou a pressão na maior parte da etapa final, mas viu os donos da casa chegarem ao terceiro gol aos 36 com o veterano Roque Santa Cruz. 

Atlético-PR pega "zebra" Deportivo Capiatá

Outro clube brasileiro que conheceu nesta quinta seu adversário na terceira fase da Libertadores foi o Atlético-PR, que enfrentará o Deportivo Capiatá, do Paraguai, que faz sua primeira participação no torneio continental. 

O Capiatá classificou-se de forma heroica. Após perder por 3 a 1 em casa para o Universitário do Peru, o time paraguaio fez 3 a 0 longe de sua torcida. Os gols foram marcados por Perez e Gamarra, que anotou dois. Os jogos do Furacão acontecerão nos mesmos dias e na mesma ordem de mando de campo do Botafogo.