Topo

Jair Ventura reclama de postura de técnico do Colo-Colo em duelo com Bota

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2017 01h11

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, seguiu o mesmo caminho dos atletas e desabafou após a classificação da equipe para a terceira fase da Libertadores. Segundo ele, o treinador do Colo-Colo, Pedro Guede, falou muito sobre o Alvinegro e esqueceu de preparar melhor o próprio time.

A principal reclamação do botafoguense é que, após o primeiro jogo entre as equipes, Guede fez algumas críticas aos cariocas, que não aceitaram bem as palvras.

“É triste, tive num curso com 56 treinadores. Com Zé Ricardo e Eduardo Batista ao meu lado... A gente se fala, cumprimentei todos treinadores que jogamos contra. Respeito a conduta dele, mas não faria. Ele falou bastante da nossa equipe e esqueceu de se preocupar com a dele”, alfinetou Jair.

Sobre o jogo, Jair disse que a partida obrigou o Botafogo mostrar uma força ainda não exibida em 2017. Isso porque os chilenos abriram o placar com apenas 3min do primeiro tempo, deixando a partida ainda mais complicada. A classificação veio aos 35min da etapa complementar, com Rodrigo Pimpão.

“Atrapalhou, não tem como esconder. Tinha uma vantagem, foi embora com 3 minutos. Tivemos que mudar, tenho uma estratégia para cada jogo, com mesmos jogadores. Fomos superiores na partida. Inclusive, ainda não estamos no melhor momento físico”, explicou Ventura.

O Botafogo espera o vencedor de Olímpia-PAR e Del Valle-QUE para saber quem enfrentará na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Libertadores. Antes, o Alvinegro tem o clássico no domingo contra o Flamengo, no Engenhão.