Tinta fresca, tiro ao alvo e até futebol: os desafios do Botafogo no Chile

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • IVAN ALVARADO/Reuters

    Torcedores do Colo Colo xingam e botafoguenses presentes em Santiago

    Torcedores do Colo Colo xingam e botafoguenses presentes em Santiago

O clima de Libertadores se fez presente na partida entre Botafogo e Colo Colo na quarta-feira (8), no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Autor do gol da classificação do Alvinegro no empate por 1 a 1, Rodrigo Pimpão revelou ter jogado com uma forte dor de cabeça. Segundo o jogador, ela foi gerada pela tinta fresca no vestiário.

"Jogamos com muita garra, e isso é o Botafogo. Chegamos no vestiário e eles pintaram para a gente não conseguir ficar dentro por causa do cheiro muito forte, eu e outros jogadores estamos com dor de cabeça, mas o que vale é dentro de campo. Quinhentos calaram mais de 30 mil, o que falar disso? Eu entro em campo com duas camisas, a da torcida do Botafogo por baixo e a do Botafogo por cima", disse Pimpão.

A tinta fresca não foi o único desafio dos cariocas. Além disso, durante todo o jogo, atletas do Botafogo foram protegidos por um funcionário do estádio em cobranças de escanteio. Isso porque ao se posicionar para efetuar a cobrança, vários objetos eram arremessados com o objetivo de atingir.

O ápice do tiro ao alvo ocorreu após o gol do Botafogo, aos 35min do segundo tempo. O banco de reservas do Alvinegro invadiu o campo para comemorar e torcedores chilenos próximos ao local arremessaram vários objetos. O mesmo ocorreu com os torcedores brasileiros presentes nas arquibancadas. O duelo chegou a ser paralisado, o que gerou acréscimos de 7min.

"Na hora do gol fomos agredidos ali. Jogaram pedras, moedas. É triste, né? Não cabe mais isso. Tratamos eles bem lá e eles pintaram vestiário aqui para não conseguirmos ficar muito tempo. É o tal clima de Libertadores, né? Não acho que caiba, mas vamos receber bem qualquer adversário que venha jogar contra a gente no Rio", completou Jairzinho.

O Botafogo espera o vencedor de Olímpia-PAR e Del Valle-EQU (jogam nessa quinta) para saber quem enfrentará na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Libertadores. Antes, o Alvinegro tem o clássico no domingo contra o Flamengo, no Engenhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos