Topo

Torcedores do Botafogo recebem time após classificação na Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2017 19h46

A heroica classificação do Botafogo para a terceira fase da Libertadores foi muito comemorada. Torcedores não pensaram duas vezes e foram até o Aeroporto do Galeão para receber os jogadores.

Eles cantaram música de apoio e exaltaram cada um dos atletas que desembarcaram de Santiago, no Chile. O voo atrasou e os torcedores comelaram a ficar impaciente. A cada passageiro que deixava o saguão a torcida fazia “uhh”, como se fosse um chute próximo da meta.

Quando os atletas apareceram, o que teve o nome gritado mais alto foi Rodrigo Pimpão, autor do gol da classificação. Quem também já parece ocupar espaço no coração dos botafoguense é Montillo. O argentino teve que assumir o protagonismo na ausência de Camilo e teve bom papel no duelo contra o Colo-colo.

Na terceira fase da Libertadores, o Botafogo agora aguarda o vencedor do duelo entre Olímpia-PAR e Del Vale-EQU. O primeiro jogo já será na próxima quarta-feira, no Engenhão.

O Alvinegro, porém, terá que mudar a chave da Libertadores já que terá duelo pelo Carioca neste domingo. O adversário é o Flamengo também no Engenhão.