Topo

Montillo projeta jogo pegado contra o Olímpia e vê Botafogo em evolução

Montillo exaltou postura do Botafogo fora de casa contra o Colo Colo - Vitor Silva / SS Press / Flickr do Botafogo
Montillo exaltou postura do Botafogo fora de casa contra o Colo Colo Imagem: Vitor Silva / SS Press / Flickr do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 18h47

O Botafogo começar a disputar com o Olímpia, do Paraguai, uma vaga na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira (15). Em entrevista para a Fox Sports, Montillo projetou uma eliminatória com bastante disputa física contra os paraguaios.

“Os times paraguaios são difíceis sempre, marcam muito e tem experiência em jogar Libertadores. A gente sabe que os uruguaios e os paraguaios são complicados jogando a Libertadores, eles sempre buscam que alguém seja expulso”, disse Montillo no Expediente Fox.

O principal reforço do Botafogo para 2017 avaliou o início de temporada da equipe. Para ele, a eliminatória na Libertadores começa muito cedo, o que dificulta melhor desempenho técnico e físico dos jogadores. O camisa 7 viu boa evolução na equipe entre o primeiro e segundo jogos contra o Colo Colo.  

“No jogo em casa contra o Colo Colo, não para oferecer desculpas, mas era nosso segundo jogo na temporada. O primeiro tempo foi muito bom, mas no segundo tempo caímos, por causa do gol deles e também pelo receio de tomar o segundo, porque não tínhamos vencido ainda. Nesse segundo jogo a gente melhorou muito no segundo tempo, ficamos tranquilos, sabíamos que íamos fazer o gol, eu acho que o time melhorou muito, estou muito contente e tranquilo, porque às vezes quando não vem o resultado a gente começa a ver fantasma onde não existe”, analisou.

“Acho que o Botafogo mostrou uma melhora fora de casa importante, com dois minutos tínhamos um resultado negativo e a gente soube buscar o resultado”, continuou.