Topo

Jair comemora vantagem do Bota sem levar gols: "pequena, mas importante"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2017 00h37

O Botafogo venceu o Olímpia por 1 a 0 nesta quarta-feira e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta. O técnico Jair Ventura comemorou o fato de não ter levado gols pela primeira vez em 2017 (em duelos oficiais), deixando a equipe em uma situação favorável para a partida da volta, no Paraguai.

Isso porque qualquer empate garante o Botafogo. Se marcar um gol em Assunção, obriga o adversário a vencer por dois de diferença. Jair reconhece a vantagem, mas fala em “armadilha”.

“Tivemos chances e saímos com resultado pequeno, mas importante. Olímpia é  acostumado a joga essa competição e tem uma bola parada perigosa. Acabou o primeiro tempo e agora tem mais 90min. Esperamos grande jogo e sair com classificação”, disse Jair.

“É a vantagem mínima. Muito cedo para falar se é tão boa assim. Futebol pode acontecer de tudo. Não vamos cair nessa armadilha de sentar nessa vantagem. Tivemos as oportunidades. Feliz por criar, triste por perder atletas importantes com lesões. Pequena vantagem, mas não deixa de ser”, completou o treinador do Botafogo.