Botafogo cumpriu 1º objetivo de 2017 e fará 'pré-temporada' por grupo 100%

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Desde o dia 11 de dezembro de 2016, após bater o Grêmio, em Porto Alegre, o Botafogo sabia que o início da próxima temporada seria puxado com uma série de decisões pela Libertadores. Por esse motivo, o clube traçou um planejamento: deixou o Carioca de lado para focar na competição internacional.

Após eliminar Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR, o Botafogo se tornou o último integrante do Grupo 1 da Libertadores, ao lado de Atlético Nacional-COL, Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG. Os argentinos serão o próximo adversário do Alvinegro, no dia 14, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Até lá o Botafogo terá 20 dias e aproveitará para fazer uma nova 'pré-temporada'. Tempo suficiente para dar descanso aos que precisam e recuperação aos lesionados. A tendência é ter força máxima contra os argentinos no Rio de Janeiro.

"Agora vamos ter tempo para fazer nossa pré-temporada. Importante nesse período. Perdemos jogadores por lesão e agora é a hora de recuperar todo mundo. O objetivo é fazer um grande ano", disse Jair.

"Dia 14/3 é a nossa estreia. Dia do meu aniversário, no nosso estádio, contra o Estudiantes. Nosso grupo é muito difícil. Vamos lá. Lutamos tanto para isso. Seria muito ruim ficar fora depois de tudo que passamos. Saímos da zona de rebaixamento e estamos aqui. Um passo gigante. Fico muito feliz. Levamos o Botafogo aonde o Botafogo tem que estar", completou o treinador do Alvinegro.

O treinador do Botafogo aproveitou para desabafar após ser criticado por deixar o Carioca de lado. De fato, o Alvinegro ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara. "Desculpa aqueles que acharam que o planejamento não estava certo, mas o planejamento estava certo. Abrimos mão de algumas competições, do Carioca, mas nosso objetivo principal foi alcançado", concluiu Jair.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos