Topo

Palmeiras define programação; Keno diz: 'Não tenho medo de apanhar'

Keno quer o foco no Red Bull, mas já fala sobre a Libertadores - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Keno quer o foco no Red Bull, mas já fala sobre a Libertadores Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2017 14h47

Quarta-feira de cinzas, e o assunto no Palmeiras se direcionou para a Copa Libertadores da América. A uma semana da estreia contra o Atlético Tucumán, na Argentina, o atual campeão definiu a programação para o primeiro jogo na competição sul-americana: viagem na segunda-feira para o país vizinho e um treino na véspera do jogo em solo argentino.

Apesar do foco direcionar para o torneio mais importante da temporada, o Palmeiras ainda tem um compromisso pela frente. Na sexta-feira, a partir das 21h05 (de Brasília), a equipe alviverde encara o Red Bull, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

Embora seja difícil fugir do assunto Libertadores, o grupo trabalha para não perder o foco no Estadual. O atacante Keno, escolhido para falar na Academia de Futebol nesta quarta-feira, quer evitar qualquer distração em relação ao compromisso desta semana.

“Estamos focados no Red Bull Brasil. Vim assistindo os jogos do Tucumán; é um time rápido e agride muito pelos lados do campo. Quando passar o jogo do Paulista, temos que concentrar muito. É a minha segunda Libertadores, espero ajudar”, afirmou o atacante palmeirense.

O Palmeiras tem até a próxima segunda-feira para definir o grupo dos 30 jogadores inscritos na competição. Com um elenco de 31 jogadores neste momento, a tendência é que Eduardo Baptista deixe apenas o quarto goleiro, o jovem Daniel Fuzato, fora da relação.

‘Não tenho medo de apanhar’, garante Keno

Apesar de pedir o foco para o Red Bull, Keno já falou sobre a competição continental nesta quarta-feira. Pela segunda vez na Libertadores – jogou em 2015 pelo Atlas, do México -, o atacante ex-Santa Cruz garante que não se intimida com o clima hostil muitas vezes encontrado fora de casa no torneio.

“Não tem que ter medo de zagueiro; em campo é 11 contra 11. Se ele me bater, vou para cima de novo. Estou acostumado a apanhar. Eu não apanho e me escondo. Apanho e vou para dentro sempre. Na Libertadores, todos querem ganhar. Eu não tenho medo, vou para dentro”, disse.

“Na Libertadores, tomei umas porradas contra o Colo-Colo. Não era desleal; eles jogam firme. É o jeito deles jogarem. Libertadores é bem diferente, os argentinos chegam firmes e duros. A gente sabe que vai pegar isso pela frente”, acrescentou Keno, já como uma previsão da estreia em San Miguel de Tucumán.