Fragilidade de Luan e boa fase de Pedro Rocha podem frear Barrios no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Lucas Barrios tenta driblar Uendel em sua estreia pelo Grêmio

    Lucas Barrios tenta driblar Uendel em sua estreia pelo Grêmio

Lucas Barrios não terá vida fácil para se tornar titular do Grêmio. Mesmo com a reconhecida qualidade, o centroavante da seleção do Paraguai tem inimigos fortalecidos no Gre-Nal para virar absoluto do time. A fragilidade defensiva de Luan e a boa fase de Pedro Rocha aliado ao melhor momento de Miller Bolaños podem frear o camisa 18. 

No clássico Gre-Nal, foram estes os motivos de Renato Gaúcho para 'segurar' Barrios. O treinador ponderou as características do Inter e as peças que tinha em mãos. Preferiu colocar o ex-palmeirense apenas na etapa final. 
 
"Tive alguns motivos. Primeiro, manter o entrosamento do time. Temos uma forma de jogar. Além disso, o William é um lateral que apoia bastante e um ótimo jogador. Se eu colocasse o Barrios, teria que utilizar o Luan aberto e ele não tem essa características de sair atrás de lateral. Foi por isso que o Barrios não começou", disse Portaluppi. 
 
E em campo, a escolha por Pedro Rocha mostrou-se correta. Principalmente no primeiro tempo, quando dos pés do rápido ponteiro veio o passe para Miller Bolaños abrir o placar. Com Pedro, ainda, William praticamente não avançou e o Grêmio criou as principais oportunidades de jogo. No começo da partida, inclusive, um drible em Paulão, que chegava de carrinho, por pouco não virou pênalti. 
 
A entrada de Barrios acarretaria uma mudança de estilo de jogo. Um centroavante fixo ocasionaria a saída de Pedro Rocha, o deslocamento de Luan ou ainda a saída de Bolaños. Porém o equatoriano mostra atualmente o melhor de seu futebol e não está sequer cotado para deixar a equipe. 
 
"O Barrios ainda não conhece os companheiros, principalmente a característica de jogo de cada um. E isso é muito importante em campo. Mas é o que eu falo para vocês: é importante o treinador poder mudar o esquema durante a partida. Independente de quem comece jogando", salientou o técnico. 
 
Para a partida contra o Zamora, na quinta-feira, pela Libertadores, Barrios será novamente dúvida. Sua entrada não está descartada, mas também não é uma tendência neste momento. 
 
O Grêmio deve contar com o regresso do volante Maicon. Fora do Gre-Nal por conta de um desconforto na panturrilha direita, o marcador recuperará espaço na competição mais importante. 
 
O elenco gremista se reapresenta apenas na segunda-feira e inicia preparação para este confronto, marcado para as 19h30 (de Brasília). 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos