Topo

"O mundo verá Chapecoense na Libertadores", diz técnico de rival na estreia

Delegação da Chapecoense em avião rumo à Venezuela - Reprodução
Delegação da Chapecoense em avião rumo à Venezuela Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 20h45

O técnico do Zulia, time venezuelano que está no grupo da Chapecoense na Libertadores, conta as horas para a estreia na competição contra a equipe brasileira. O jogo entre os dois clubes acontece nesta terça-feira (7), na Venezuela.

Para Daniel Farías, a Chapecoense chamará a atenção do mundo inteiro nesta primeira partida por causa da tragédia aérea que aconteceu no ano passado.

"Sabemos que os olhos do mundo vão estar nesta partida e que todos vão assistir à Chapecoense. Vai ser um duelo com uma altíssima carga emotiva. Todos no futebol vivemos momentos de muita angústia quando soubemos do acidente. Foi uma dura notícia", disse Farías em entrevista para a agência AFP.

Para o treinador, será uma ótima oportunidade para a equipe aparecer no cenário mundial do futebol.

"É uma chance para mostrar o quanto o futebol venezuelano cresceu, nosso time, nossos jogadores... Não podemos nos deixar levar pelas emoções", afirmou o treinador.

O Zulia foi fundado em 2005 e disputará neste ano a sua primeira Libertadores. Lanús, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, são os outros dois times que estão no grupo 7 da competição.